Estelionato: vítima da cidade de Piumhi “compra” moto em Carmo do Paranaíba, cai em golpe e perde 15 mil reais

Um rapaz de 26 anos, da cidade de Piumhi/MG, caiu num golpe de estelionato em Carmo do Paranaíba e perdeu a quantia de 15 mil reais. A ação criminosa teria começado com um anuncio de internet, num site de topa tudo, que vendia uma motocicleta HORNET, por um valor muito abaixo da tabela de mercado. Na ocasião, por aplicativo, o veículo estava sendo negociado por uma pessoa que se dizia primo do dono da moto.

De acordo com o boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (16/06), após marcar com o “vendedor”, o comprador compareceu na Avenida Aristides de Melo, no Centro, onde encontrou o verdadeiro proprietário da HORNET. Depois de ver a motocicleta, a vítima resolveu fechar o negócio com o provável “vendedor”, e com isso, depositou via PIX os 15 mil reais numa conta em nome de Thaysa Nascimento Soares na instituição BCO C6 S.A.

Logo após efetuar o pagamento da motocicleta, o comprador voltou a conversou com o proprietário e descobriu que ele não sabia da tal negociação. Com isso, ficou confirmado que ele havia caído em um golpe. Por último, a Polícia Militar orientou a vítima sobre quais providências devem ser tomadas.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Foto: Julio César