Novo Andorinhas e Bluec saem na frente na disputa por vagas na final do Regional de Patos de Minas

Começou a fase Semifinal do campeonato Regional de Patos de Minas promovido pela Liga Patense de Desportos. Na tarde deste sábado(16) duas partidas com boa presença de público e muito calor foram disputadas pelos jogos de “Ida”. O destaque vai para o Novo Andorinhas que abriu boa vantagem e assumiu a liderança geral da competição. O Bluec também fez o dever de casa abriu vantagem diante do Paranaíba.

SANTA CRUZ VS NOVO ANDORINHAS

Na Lagoa Formosa estádio Otacílio Mundim o Santa Cruz recebeu o Novo Andorinhas de Presidente Olegário. Com 30 segundos o árbitro Rodrigo Damião marcou pênalti do estreante Renan em Guma. Mas alertado pelo Auxiliar, o árbitrou voltou na sua marcação. A partida ficou interrompida por cinco minutos. Aos 25 minutos Zé Wilson cobrou escanteio e Guma, artilheiro do campeonato, de cabeça abriu o placar para o Novo Andorinhas. No segundo tempo, aos 25 minutos Marcelinho Araxá ampliou o placar para o Novo Andorinhas abrindo grande vantagem na briga pela vaga na fase final. SANTA CRUZ 0 X 2 NOVO ANDORINHAS

O Novo Andorinhas, que assumiu a liderança geral da competição, tem a vantagem de até perder por um gol de diferença no jogo da volta em seu estádio. Caso se classifique, decidirá o título em casa caso o seu adversário seja o Bluec. Precisará de nova vitória para decidir no Castilhão, se o adversário for o Paranaíba.

O Santa Cruz terá a difícil missão de vencer o Novo Andorinhas por pelo menos três gols de diferença para se classificar no tempo normal e dois gols para levar a decisão da vaga para as penalidades. Caso se classifique, a decisão só será na Lagoa Formosa se o adversário for o Bluec e desde ele que não vença novamente o Paranaíba.

Matemática do confronto:

Para aqueles seguidores que gostam dos números, sempre lembrando que futebol não é uma ciência exata, a partida de ontem indicava igualdade de chances de vitória com 38,9% para cada equipe. Para o jogo da volta, os números estão apontando 47,6% de chances de vitória para o Novo Andorinhas e 24,0% para o Santa Cruz. Como o Santa Cruz necessita vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis, os números apontam 96,9% de chance do Novo Andorinhas chegar a final contra 3,10% de chances para o Santa Cruz.

BLUEC VS PARANAÍBA

Em Tiros no estádio Marcondão, o Bluec recebeu o Paranaíba de Carmo do Paranaíba. O Bluec estava desfalcado do centroavante Wagner e o Paranaíba promovia a estreia do lateral direito Anderson Luiz. Aos 31 minutos Balotelli recebeu o cruzamento e com oportunismo cabeceou para o gol abrindo o placar. No segundo tempo o Paranaíba até voltou melhor, mas aos 35 minutos novamente Balotelli fazendo grande jogada, marcou ampliando o placar para o Bluec. No finalzinho da partida quando o Paranaíba estava todo na pressão Cauzinho de cabeça diminuiu aos 54 minutos após cobrança de escanteio, diminuindo a vantagem do Bluec.

O Paranaíba terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar a mais uma final de campeonato Regional. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas. Caso chegue a final, decidirá o título em casa se o adversário for o Santa Cruz e se for o Novo Andorinhas, desde que a equipe de Presidente Olegário, não vença novamente a partida da volta diante do Santa Cruz.

O Bluec, que disputa pela primeira vez a competição, está a um empate da fase final. Caso chegue a final, o Bluec somente decidirá o título em casa se vencer novamente o Paranaíba e o adversário for o Santa Cruz.

Matemática do confronto:

Para aqueles seguidores que gostam dos números, sempre lembrando que futebol não é uma ciência exata, a partida de ontem indicava 42,8% de vitória para o Bluec e 32,2% de vitória para o “Galinho Carmense”. Para o jogo da volta os números indicam 59,1% de vitória para o Paranaíba e 19,5% para o Bluec. Quanto as chances de classificação o Paranaíba tem 37,5% enquanto o Bluec está com 62,5% de chances de chegar pela primeira vez em uma fase final de Regional.

Matéria: Alexandre Oliveira