TV Canção Nova exibe neste domingo reportagem especial sobre a romaria em Andrequicé

A devoção a rainha do noroeste, padroeira do Triângulo Mineiro, Nossa Senhora da Abadia, será o destaque do programa Repórter Canção Nova deste domingo (17/09). A equipe de jornalismo da emissora de inspiração católica, com sede em Cachoeira Paulista (SP), interior de São Paulo, esteve no distrito de Presidente Olegário (MG), durante cinco dias, acompanhando os festejos da Romaria 2023.

Essa é a primeira vez em 135 anos que a festa em honra a Nossa Senhora da Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé, contou com a cobertura de uma emissora de TV de inspiração católica.

O repórter, Jean César, natural de Cachoeira Paulista (SP) e o repórter cinematográfico Ederaldo Paulini, natural de Bragança Paulista (SP), participaram pela primeira vez da festa e contam sua experiência com a Romaria da Abadia. “Fazer a cobertura da festa de Nossa Senhora da Abadia foi realmente ver o amor dos fiéis ao chegar em frente a imagem de Nossa Senhora da Abadia e entregar ali os seus sonhos, os milagres recebidos, todos os agradecimentos. Foi pra mim um reavivar da fé e acredito que para todos que estiveram lá na festa de Nossa Senhora da Abadia. Não apenas os fiéis, mas todos aqueles que ajudaram a organizar a festa”, detalha Jean César.

Já Ederaldo Paulini, afirma “Ter feito parte da equipe que participou das festividades de elevação do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé, pra mim foi motivo de alegria e de orgulho, porque eu pude presenciar um povo extremamente simples. E o nosso bom povo brasileiro, não mede esforços para estar perto daquela que nos mostra o caminho que é Jesus. Eu pude conhecer um povo devoto, um povo guerreiro, um povo cristão, um povo que sente orgulho e bate no peito que é católico e que tem uma mãe, esse é o nosso povo brasileiro”, conta.

Para Matheus Alves, natural de Patrocínio (MG) e que acompanhou a devoção de Nossa Senhora da Abadia desde a infância, retornar as suas origens é a realização de um milagre na sua vida e profissão. “Eu fui batizado em um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Abadia e desde então, tenho proximidade com Nossa Senhora. Ao concluir essa cobertura, vejo o quanto Nossa Senhora me preparou para viver esse momento. Há um ano eu vivia o pior momento da minha vida e hoje eu vivo um dos melhores. Viva Nossa Senhora da Abadia!”, conclui.

Para quem não conseguir acompanhar o programa deste domingo (17/09), basta acessar o aplicativo de streaming da TV Canção Nova, CN PLUS e acompanhar na íntegra em qualquer momento, o Repórter Canção Nova sobre Nossa Senhora da Abadia.

O programa que terá duração de 01h, será exibido em horário nobre em rede nacional para mais de 780 cidades com sinal local digital, para todo o Brasil com sinal nacional via satélite e em mais seis países: Estados Unidos, Portugal, França, Itália (Roma), Israel (Terra Santa) e no Paraguai. Cerca de 112 milhões de brasileiros sintonizam a TV Canção Nova em busca de consolo e esperança.

A Canção Nova está presente no Alto Paranaíba nas cidades de Carmo do Paranaíba (MG) canal 15.1; Coromandel (MG) canal 23.1; Patos de Minas (MG) no canal 47.1, em Araxá (MG) canal 42.1, Lagoa Formosa (MG) no canal 45.1 e São Gotardo (MG) no canal 16.1.
Também é sintonizada nas principais cidades do Noroeste e Triângulo Mineiro, João Pinheiro (MG) canal 33.1, Paracatu (MG) canal 44.1, Uberlândia (MG) canal 27.1, Pirapora (MG) canal 15.1, Três Marias (MG) canal 59.1, Uberaba (MG) canal 20.1, Unaí (MG) canal 54.1, Curvelo (MG) canal 45.1 e Brasilândia de Minas (MG) canal 42.1.

Fonte: Patos Notícias