Três trabalhadores morrem após inalação de gás tóxico durante limpeza de cisterna em fazenda no município de Varjão de Minas

No início da tarde desta sexta-feira (03/05), o 12º BBM com sede em Patos de Minas foi acionado para atender uma ocorrência, onde segundo informações havia três vítimas inconscientes no fundo de uma fossa em uma fazenda no município de Varjão de Minas. Equipes do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde de Varjão de Minas também foram para o local.

Com uso de equipamentos de proteção respiratória, usando técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre com apoio de um caminhão muque, os militares entraram na fossa para realizar o resgate. A equipe medica constatou os óbitos dos três trabalhadores no local.

Segundo informações de testemunhas, uma das vítimas teria entrado na manilha da fossa para realizar um trabalho de limpeza desmaiando logo em seguida. Uma segunda vítima teria então entrado para socorrer o colega e também desmaiou. Na tentativa de socorrer os dois colegas, um terceiro trabalhador também entrou no local para o resgate e ficou inconsciente.

Outros funcionários que estavam próximo não deixaram, mais ninguém entrar e acionaram as equipes de resgate. As circunstancias das mortes serão investigadas.

Em nota, a empresa DB Agricultura e Pecuária diz que está prestando assistência aos familiares e reafirma compromisso com a segurança de todos os colaboradores.

Nota Oficial da DB Agricultura e Pecuária

É com profundo pesar que a DB informa a ocorrência de incidente em uma de nossas unidades em Varjão de Minas, resultando na perda de três colaboradores.

A DB está de luto por esta perda e expressa suas sinceras condolências às famílias e amigos. Estamos prestando toda a assistência necessária aos familiares neste momento difícil.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os nossos colaboradores, com as medidas de proteção individuais e coletivas com o treinamento e capacitação de todos de modo a proporcionar um ambiente de trabalho seguro e mitigar riscos de acidentes.

A DB reitera sua colaboração total com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram a esse triste evento.

Fonte: Clube Noticias