Trabalhador fica gravemente ferido ao sofrer queda de 12 metros de altura em Ibiá

Um trabalhador cai de 12 metros de altura ao realizar manutenção em um silo graneleiro nesta sexta-feira (28) na fazenda da zona rural de Ibiá, no Alto Paranaíba. A vítima foi atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros de Araxá. Segundo as informações, o homem ficou gravemente ferido com o incidente.

A queda provocou fratura exposta em uma das pernas do trabalhador, além de suspeita de fratura de pelve (lesões que ocorrem nos ossos do quadril) e dor intensa nas costas. “A vítima foi avaliada pela equipe de Resgate, teve os sinais vitais avaliados, fratura imobilizada e também foi imobilizada em prancha longa para preservar a coluna”, informa o Corpo de Bombeiros em nota.

Devido ao estado de saúde do trabalhador, os bombeiros militares concluíram que era necessário estabelecer contato com o Batalhão de Operações Aéreas sediado em Uberaba, no Triângulo Mineiro e o helicóptero “Arcanjo” do Corpo de Bombeiros foi deslocado para realizar o transporte da vítima.

Esse procedimento foi feito no fim da manhã desta sexta (28) com a chegada da aeronave Arcanjo que encaminhou o homem para atendimento médico e evitou o risco de agravo das lesões se caso o transporte fosse realizado por estradas de terra.

Fonte: Portal Imbiara