Um trabalhador cai de 12 metros de altura ao realizar manutenção em um silo graneleiro nesta sexta-feira (28) na fazenda da zona rural de Ibiá, no Alto Paranaíba. A vítima foi atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros de Araxá. Segundo as informações, o homem ficou gravemente ferido com o incidente.
A queda provocou fratura exposta em uma das pernas do trabalhador, além de suspeita de fratura de pelve (lesões que ocorrem nos ossos do quadril) e dor intensa nas costas. “A vítima foi avaliada pela equipe de Resgate, teve os sinais vitais avaliados, fratura imobilizada e também foi imobilizada em prancha longa para preservar a coluna”, informa o Corpo de Bombeiros em nota.
Devido ao estado de saúde do trabalhador, os bombeiros militares concluíram que era necessário estabelecer contato com o Batalhão de Operações Aéreas sediado em Uberaba, no Triângulo Mineiro e o helicóptero “Arcanjo” do Corpo de Bombeiros foi deslocado para realizar o transporte da vítima.
Esse procedimento foi feito no fim da manhã desta sexta (28) com a chegada da aeronave Arcanjo que encaminhou o homem para atendimento médico e evitou o risco de agravo das lesões se caso o transporte fosse realizado por estradas de terra.
Fonte: Portal Imbiara