Após tentar fugir de blitz de trânsito, motociclista adolescente morre vítima de disparo em Patrocínio

Dois rapazes foram vítimas de disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (28/07) em Patrocínio. A tragédia ocorreu quando os jovens tentaram escapar de uma blitz de trânsito próximo ao poliesportivo do bairro Morada Nova.

Daniel Henrique Reis da Costa, de apenas 17 anos, conduzia a motocicleta, e foi gravemente ferido ao ser atingido pelos tiros. Imediatamente, ele foi levado para o bloco cirúrgico do Hospital Santa Casa, onde recebeu os cuidados médicos necessários e foi internado na UTI. Durante a madrugada, Daniel foi submetido a uma segunda cirurgia emergencial, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O segundo rapaz, de 19 anos, que estava na garupa da motocicleta, também foi atingido pelos disparos, mas seu estado de saúde é considerado mais estável.

Conforme relato do jovem que estava na garupa, eles estavam a caminho de uma festa quando se depararam com a blitz policial. Por ser menor de idade, o condutor da motocicleta optou por fugir. Durante a fuga, um dos tiros acertou o garupa de raspão, enquanto Daniel, que estava na condução da motocicleta, foi atingido de forma mais grave.

Apesar dos ferimentos, os dois jovens continuaram tentando escapar, mas alguns metros adiante, foram obrigados a parar o veículo. Foi nesse momento que Daniel caiu ao solo. Amigos que estavam próximos rapidamente socorreram as vítimas e as levaram para a unidade de saúde.

O major Ferreira, subcomandante do 46° BPM, confirmou que os disparos partiram da guarnição policial. Ele expressou sua preocupação com o incidente e garantiu que a conduta dos policiais envolvidos será rigorosamente apurada.

Matéria: Toninho Cury