A Polícia Civil nesta segunda-feira (22) concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o primeiro homicídio do ano ocorrido em Rio Paranaíba, fato registrado no dia 14 de abril. No dia do crime, um indivíduo de 35 anos de idade foi encontrado já sem vida no interior de um bar localizado no bairro Alto da Santa Cruz, vítima de golpes de faca.
No decorrer do inquérito diversas testemunhas e o autor foram ouvidos, sendo que o autor confessou ter sido o executor dos golpes de faca que ceifaram a vida da vítima. Os laudos periciais de local e de necropsia foram devidamente concluídos e anexados ao inquérito.
Dessa forma, diante dos elementos de autoria e materialidade, o autor de 31 anos de idade foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Ressalta-se que o autor se encontra recolhido no presídio local em razão da prisão preventiva decretada após representação do Delegado de Polícia responsável pelas investigações, Dr. Guilherme Fonseca de Campos.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de investigar minuciosamente todos os crimes, garantindo que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados e levados à justiça, impedindo assim que a impunidade prevaleça. Contamos com o apoio da população para continuar acreditando no trabalho desenvolvido e fornecendo as informações necessárias para a conclusão dos inquéritos.
Matéria: Gilberto Martins