A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu nessa segunda-feira (22), o Inquérito Policial instaurado para apurar uma organização criminosa que atua na Cidade de Lagoa Formosa desde o ano de 2018. Esta organização estava envolvido com o comércio ilegal de substâncias entorpecentes, bem como em crime de extorsões, extorsões mediante sequestro, tortura, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Conforme apurado pela Polícia Civil em Lagoa Formosa, os investigados extorquíram mais R$1.500.000.00 (hum milhão e meio de reais) de apenas uma vítima, entre dinheiro, veículos, celulares e joias, mediante graves ameaças de morte proferidas contra a vítima e sua genitora, exigindo o pagamento de drogas cujo valor era superfaturado pela quadrilha.
Cinco pessoas foram indiciadas, sendo que quatro foram presas temporariamente, enquanto uma está foragida. Além disso, foi decretado o sequestro de bens dos investigados no valor de R$ 1.500.000.00, incluindo veículos, imóveis e valores em contas bancarias dos investigados. Também foi solicitada a conversão das prisões temporárias em preventivas.
Fonte e foto: 10° DRPC