Um homem de 36 anos foi preso na tarde deste sábado (16/11) após relatos de constantes agressões contra sua companheira de 45 anos no distrito de Quintinos. De acordo com as informações, os policiais foram acionados na UPA, onde a vítima passou a relatar que durante a madrugada, seu companheiro após fazer uso de entorpecentes e bebida alcóolica, iniciou uma discussão e logo em seguida partiu para cima dela.
Segundo o relato, o homem que é natural de Morada Nova de Minas, desferiu socos, tapas e chutes contra a mulher, fazendo com que ela fraturasse o dedo médico da mão esquerda, conforme prontuário médico. A vítima disse ainda que as agressões são frequentes e que já registrou um boletim de ocorrência contra o companheiro.
Além disso, a mulher denunciou que o companheiro se apropriou do seu aparelho telefônico e que ele faz uso de entorpecentes, tendo o costume de guardar a droga em sua casa.
Diante disso os policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o homem no seu trabalho na Fazenda Bebedouro, na zona rural do município. O autor não reagiu à prisão e disse que sua companheira insistiu para que ele ficasse com ela e que, caso contrário, ela iria ferrar com sua vida. Ele também relatou que o telefone que estava com ele lhe pertencia e que ele possuía a nota fiscal, já que seu patrão havia comprado o referido telefone.
Sobre a denúncia de que o homem costumava guarda drogas em casa, os policiais deslocaram até o local e localizaram uma pedra de substância análoga a crack no bolso de uma calça. O entorpecente foi apreendido e entregue na Delegacia de plantão em Patos de Minas, juntamente com o autor que foi preso.
Matéria: Gilberto Martins