Homem agride cachorro com golpes de enxada e revolta moradores em Lagamar

Uma cena revoltante foi registrada por uma câmera de segurança de uma residência localizada na rua Amazonas, em Lagamar, na madrugada desta segunda-feira (13). Um homem agrediu um cachorro com golpes de enxada. O animal ficou bastante machucado e moradores encaminharam o cachorro para Vazante.

A imagem causou revolta nos moradores. O registro da câmera foi por volta de 03h45. O homem, que carregava uma enxada, vai em direção ao animal, que estava deitado na calçada de uma residência. Ao se aproximar, o homem começa a desferir golpes no animal com a enxada, porém erra e acerta o chão. Com medo, o cachorro sai de perto do homem, que continua perseguindo e tentando desferir golpes no animal.

O que causou mais revolta nos moradores foi o fato de o animal apenas se afastar do homem e latir para se defender e em nenhum momento avançou no agressor. Após diversas tentativas, o homem acertou o primeiro golpe no animal que desequilibrou e caiu. O agressor, covardemente, continua desferindo diversos golpes no animal que estava caído no chão. Após a ação, o homem foi embora.

Alguns moradores socorreram o animal. Uma mulher disse que o cachorro ficou bastante ferido e está recebendo cuidados na cidade de Vazante. Os moradores estão arrecadando fundos para custear o tratamento do animal. Clique aqui.

Uma moradora contou que o cachorro é dócil e por ser da raça Pit Bull as pessoas o associam a um animal agressivo. Ele estava em situação de rua, porém uma moradora disponibilizou uma bacia e uma coberta para o animal se abrigar. A moradora contou que tentou adotar o animal, porém por ele ter sido abandonado pelo antigo dono, é um pouco receoso.

Segundo uma moradora, a Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso. A pena para o crime de maus tratos a animais domésticos é de 2 a 5 anos de reclusão e multa, além de proibição da guarda. Caso o animal venha a óbito, a pena pode ser aumentada em 1/3. Quem comete este crime não tem direito a fiança.

Fonte: Patos Hoje