Dois homens são presos por furto, receptação e tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar registrou um arrombamento de um veículo Fiat/Uno no bairro Morro Grande, na madrugada deste domingo (12). Conforme as informações, a vítima entrou em contato com os policiais e relatou que deixou seu carro estacionado na Alameda Norte e Sul para ir para casa de sua namorada, e que por volta das 00h50, percebeu que seu veículo tinha sido arrombado.

O autor danificou a porta dianteira direita do carro e furtaram um som veicular e o pneu estepe com a roda. Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o indivíduo de 21 anos, que já é contumaz na prática de crimes desta natureza.

Segundo a PM, esse jovem já havia sido preso por furto no dia 02 de maio dentro de um carro. Assim, após rastreamentos, o autor foi localizado na Rua Tapuias no bairro Paranaíba, sendo abordado. Em relato aos policiais, o jovem acabou contando que arrombou o Fiat/Uno, furtando o aparelho de som e o pneu estepe, sendo que após o fato, trocou os materiais por algumas pedras de crack indicando na sequência, a casa do receptador.

Dessa forma, os policiais deslocaram até a Rua Balduíno Alves, onde foram recebidos por uma mulher que negou a existência de qualquer coisa ilícita na residência, fraqueando a entrada dos policiais na casa para que fosse feita uma busca no local.

Ao entrarem no local, os policiais já encontraram no pneu/roda de estepe furtados ao lado de um guarda-roupas e o aparelho de som no rack. Atrás do aparelho, também foi localizado uma quantidade considerável de substância amarelada, semelhante a crack.

O indivíduo indicado pelo autor do furto foi encontrado dormindo, sendo o mesmo acordado e preso por tráfico de drogas e receptação. Ele foi cientificado sobre seus direitos constitucionais de permanecer em silêncio ou apresentar sua versão, mas ele preferiu ficar em silêncio.

Foi encontrado e apreendido em uma carteira, a quantidade de R$ 318,00 em dinheiro. Dessa forma, os ambos os autores foram levados até a UPA em guarnições separadas, para atendimento médico. O autor preso por receptação e tráfico de drogas tentou fugiu enquanto aguardava o atendimento médico e teve que ser contido pelos policiais.

Diante disso, os autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas, juntamente com os materias recuperados, além da droga e dinheiro apreendidos.

Participaram da ocorrência o Sargento Cesar, Sargento Hector, Cabo Otavio, Cabo Thiago e Soldado Gonçalves

Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba  /  Texto: Gilberto Martins