Criminosos invadem casa em Araxá, fazem moradoras reféns e as obrigaram a fazer transações bancárias por aplicativo

Dois indivíduos suspeitos de assalto foram presos pela Polícia Militar (PM) em Araxá na madrugada de domingo (11) depois de terem feito três pessoas do sexo femininou reféns e as obrigado a fazer transações bancárias por meio de um aplicativo do Banco Central. A PM não informou as idades/identidade das vítimas e dos assaltantes.

Segundo a PM, por vota das 4h, os criminosos chegaram à casa onde as vítimas moram, no Bairro Fenícia, e obrigaram que elas entrassem no carro que pertence à família, junto com eles.

Transações bancárias

No trajeto eles obrigaram que elas fizeram as transações bancárias por meio do aplicativo bancário e seguiram com as vítimas no sentido à zona rural até a comunidade de Itaipu. Quando eles chegaram perto de um cafezal, o carro atolou na estrada e não conseguiram manobrar para sair do barro.

Neste momento, as mulheres foram amarradas e um dos indivíduos saiu para pedir ajuda a fazendeiros da região. Eles desconfiaram e chamaram a polícia.

Prisão e tentativa de fuga

Quando os militares chegaram e abordaram os indivíudos, um deles conseguiu fugir e outro foi preso. No entanto, logo após, o que tentou fugir foi detido na BR-262.

As três mulheres foram liberadas sem ferimentos. A PM não informou o valor das transações realizadas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1