A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no início da noite deste domingo (04/08) no bairro Novo Floresta envolvendo um Fiat/Uno e uma motoneta Honda Biz. De acordo com as informações, o sinistro aconteceu no cruzamento da Rua Sucupira com a Rua Dois.
Assim que a guarnição chegou no local, o SAMU já havia socorrido a motociclista, que, segundo testemunhas e o condutor do outro veículo, seguia pela Rua Sucupira sentido à Avenida Presidente Tancredo Neves.
O condutor do carro disse que seguia pela Rua Dois sentido à Avenida das Palmeiras, quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Sucupira colidiu com a motocicleta.
Durante a fiscalização dos veículos, foi constatado que ambos os condutores não possuem CNH ou permissão para dirigir. Também foi verificado que o condutor do Fiat/Uno apresentava sintomas de ter feito uso de bebida alcóolica, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Foi disponibilizado o aparelho etilômetro para que o condutor realizasse o teste, porém, ele recusou, dizendo que havia tomado duas cervejas.
Os policiais então entraram em contato com a UPA para obter informações sobre o estado de saúde da motociclista e foram informados de que ela sofreu uma fratura no maxilar, várias lesões pelo corpo e apresentava um sangramento no ouvido. Ela seria transferida para Patos de Minas devido a gravidade apresentava.
O condutor do Fiat/Uno foi levado para atendimento médico na UPA e posteriormente preso por embriaguez ao volante, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 306 e por dirigir veículo sem possuir CNH/PPD, gerando perigo de dano, crime previsto no artigo 309. Ele foi conduzido e entregue na Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas para as demais providências.
Matéria: Gilberto Martins e Julio Cesar