Tragédia: Homem morre e cinco pessoas são hospitalizadas após possível intoxicação em evento corporativo em chácara de Patrocínio

Vagner Martins Orlandeli, de 37 anos, conhecido como Carotim, morreu na manhã deste sábado (13/01), por volta das 6h50, após uma possível intoxicação durante um evento em uma chácara próxima ao Bicão, localizada nos arredores do bairro Serra Negra, em Patrocínio.

Vagner trabalhava em uma empresa agrícola na cidade e participava de um treinamento e confraternização entre funcionários da empresa na chácara. No local, foi servido um churrasco e bebidas. Ao todo, seis pessoas do sexo masculino apresentaram sintomas de mal-estar. Vagner foi encontrado caído dentro do banheiro da chácara, sofrendo uma crise convulsiva. Mesmo socorrido pelo SAMU até o Pronto Socorro, não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. Outras cinco pessoas foram levadas ao Pronto Socorro e ao Hospital Santa, duas delas em estado grave, estando atualmente internadas na UTI da Santa Casa.

As autoridades policiais estão trabalhando com a hipótese de intoxicação alimentar, mas até o momento não há confirmação sobre a causa específica. Perícias já foram realizadas no local do evento, mas não foram encontrados elementos determinantes para esclarecer as causas da possível intoxicação. Amostras da comida e bebida servidas foram coletadas e passarão por exames para determinar a provável causa.

O Secretário de Saúde do município, Luiz Eduardo Salomão, acompanhou os trabalhos da Vigilância Sanitária e prestou assistência aos familiares. Ele acionou órgãos competentes do Estado de Minas Gerais e a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte, solicitando análises laboratoriais.

O Sargento Eder, comandante de Turno do 46° BPM, informou que foram acionados para comparecer ao Pronto Socorro, onde algumas pessoas deram entrada relatando possível intoxicação alimentar. As causas dessa possível intoxicação ainda são incertas, e somente após os trabalhos periciais e exames será possível confirmar se houve de fato a intoxicação alimentar.

Até o fechamento desta matéria, todas as pessoas que passaram mal estão internadas no Hospital Santa Casa, sendo que duas delas encontram-se em estado grave na UTI do hospital.

Matéria: Juliano Resende ( Módulo Fm )