Traficante sai de Presidente Olegário para comprar drogas em Patos de Minas e acaba preso pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu um rapaz de 23 anos por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (03/01) no Bairro Nova Floresta. Os policiais apreenderam maconha e cocaína com o suspeito.

Segundo informações da assessoria de comunicação da 10ª Região da Polícia Militar, durante Operação Batida Policial, os policiais abordaram o suspeito de 23 anos de idade saindo de um matagal, após a entrada do Bairro Nova Floresta. O jovem demonstrou nervosismo e tentou mudar de direção. Ele foi submetido a busca pessoal e encontrado no bolso uma porção de substancia análoga a cocaína.

Diante do ilícito encontrado, foi verificado na mochila dele e encontrado junto aos seus pertences mais dez porções da mesma droga prontas para comércio. Durante busca minuciosa foi encontrado na carteira anotações dando conta da movimentação no tráfico ilícito de drogas.

O suspeito relatou aos policiais que mora na cidade de Presidente Olegário e que vem à Patos de Minas para comprar cocaína, revendendo na cidade de origem. As anotações seriam de vendas anteriores. Ainda relatou que comprou a droga de uma pessoa reside no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas. Segundo ele, se os militares fossem na casa dele em Presidente Olegário, encontrariam mais drogas guardada no quarto.

A informação foi repassada para os policiais de Presidente Olegário que disseram terem recebido várias denúncias que o suspeito está traficando drogas naquela cidade. Após a prisão dele em Patos de Minas, os militares daquela de Presidente Olegário foram na casa do suspeito e encontraram duas barras e cinco tabletes semelhantes a maconha, além de uma balança de precisão e material para embalar a droga.

O jovem de 23 anos de idade foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e levado, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil.

Matéria: Patos 01