Tampa de PV quebrada há pelo menos quatro meses gera reclamação de moradores em Rio Paranaíba

Moradores da Rua Otaviano Rosa no centro de Rio Paranaíba procuraram a imprensa em busca de uma solução para um problema que aconteceu a anos próximo ao parque do Zarico. A tampa de ponto de vista – chamado de PV – está há quatro meses sem manutenção gerando riscos e trazendo mau cheiro insuportável.

De acordo com a reclamação, a administração municipal colocou dois cavaletes para sinalizar que a tampa está com problema e não retornou para resolver o problema. Enquanto isso, moradores sofrem com o mau cheio do esgoto e com animais como baratas e ratos que constantemente aparecem em suas casas.

Procurado pela redação, o agora chefe do departamento de engenharia da prefeitura Maycon Cristian, ressalta que foi procurado por moradores e que esse PV em específico está com problemas, já que a tubulação de chegada é maior que a de saída e que já está em andamento as obras de melhorias na rede de esgotamento sanitário.

Segundo Maycon, o ponto citado na matéria não foi resolvido ainda porque depende da interligação com a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE que está sendo construída e que, de acordo com ele, ‘não adianta tampar o sol com a peneira como era no passado para deixar embelezada a cidade’.

O ex-secretário de infraestrutura, transporte e obras também destaca que após a conclusão das obras de melhoria na rede de esgoto e pluvial, tanto a Rua Otaviano Rosa, a José Honório de Resende e demais vias serão completadas com recapeamento asfáltico.

Confira a resposta na íntegra:

Como é de conhecimento de todos que este PV sempre esteve com problemas, pois a tubulação de chegada é maior do que a tubulação de saída.

Está em andamento as obras de melhorias da rede de esgotamento sanitário e este ponto ainda não foi resolvido porque dependemos da interligação do emissário na ETE que está sendo construída.

Não adianta querermos tampar o sol com a peneira como era no passado para deixar embelezado nossa cidade, temos que ter responsabilidade com o dinheiro público.

Importante salientar que após concluídas as obras de melhorias da rede de esgoto e pluvial a Rua Otaviano Rosa e José Honório de Resende e nas demais vias que ainda não receberam o recapeamento asfáltico serão contempladas com o “asfalto novo”.

Matéria: Gilberto Martins ( Paranaíba Agora )