...
terça-feira, abril 21, 2026
Início Destaques Seis pessoas morrem em acidente com lancha no Rio Grande, entre Rifaina...

Seis pessoas morrem em acidente com lancha no Rio Grande, entre Rifaina e Sacramento

Seis pessoas morreram em um acidente com uma lancha no Rio Grande, entre os municípios de Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite deste sábado (21). Entre as vítimas estão uma criança de 4 anos, quatro mulheres e um homem. Outras nove pessoas que estavam na embarcação sobreviveram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas haviam saído de um bar flutuante, onde ocorria um show, e seguiam em direção a uma residência em um condomínio às margens do rio. Durante o deslocamento, a lancha colidiu contra um píer. Testemunhas relataram que a estrutura não possuía sinalização nem iluminação noturna.

Com o impacto, parte dos ocupantes foi arremessada e ficou presa quando a embarcação virou na água. O resgate contou com apoio de moradores da região, mergulhadores e da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Seis pessoas morreram ainda no local. De acordo com a Polícia Civil de Uberaba, entre as vítimas estão o piloto da lancha, Wesley Carlos da Silva, de 45 anos; um menino de 4 anos e a mãe dele, de 35; e três mulheres, de 22, 40 e 45 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, as mortes ocorreram por afogamento. Três das vítimas utilizavam colete salva-vidas no momento do acidente. Três sobreviventes foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde em Rifaina, com ferimentos leves, e receberam alta. Os demais ocupantes não tiveram ferimentos graves.

Ainda segundo os bombeiros, o piloto não possuía habilitação de arrais, exigida para condução de embarcações. A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná informou que enviou equipe de peritos ao local para instaurar o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, que irá apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades. O prazo inicial para conclusão é de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Fonte: Corpo de Bombeiros