A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de assaltar uma residência no bairro Santa Cruz em Carmo do Paranaíba e subtrair cerca de R$ 12 mil. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (06/03), quando dois indivíduos armados invadiram a casa de um morador, exigiram dinheiro e fugiram após levar também um relógio.
Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram os suspeitos e o veículo utilizado na fuga, uma VW/Saveiro de cor prata.
Um dos suspeitos foi localizado na cidade de São Gotardo. Ao ser abordado, ele tentou resistir, mas confessou a participação no assalto e indicou que sua acompanhante não tinha conhecimento do crime. Dentro do veículo Fiat/Siena em que ele estava, os militares encontraram R$ 5.290, um tablet da Apple e três tabletes de uma substância não identificada, que serão submetidos à perícia.
Além disso, foi apreendido um celular danificado pertencente ao suspeito. Ele afirmou que quebrou o aparelho ao perceber que seria abordado, e declarou: “Se pegarem o que tem no meu celular, pegaria 30 anos de cadeia”.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de roubo qualificado. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo do Paranaíba e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Matéria: Gilberto Martins e Júlio Cesar