A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreenderam nesse domingo (28), 767 barras de maconha que estavam escondidas em um galpão no bairro Daniel Fonseca, às margens da BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga, que pesava 820kg, teria vindo do Paraguai, conforme denúncia anônima recebida pela polícia.
O denunciante indicou que o caminhão era escoltado por um VW/Gol de cor vermelha. Vizinhos do galpão contaram aos policiais que o caminhão chegou ao imóvel e ficou lá por cerca de 20 minutos, quando saiu também na companhia do Gol.
O dono do galpão foi ao local e mostrou aos policiais que o imóvel foi alugado um dia antes, no sábado (27). Durante as buscas, os policiais encontraram a droga escondida no telhado de uma estrutura construída dentro do galpão e atrás de galões. A maconha estava em fardos lambuzados de graxa e embalados a vácuo.
Dois veículos foram utilizados para esconder o local da droga e também foram apreendidos. Dois suspeitos, que estavam no local na hora em que a droga foi descarregada, foram localizados pela Polícia Militar saindo de uma chácara e foram presos. Durante a abordagem, os suspeitos recebiam ligações do motorista do Gol vermelho, conforme o boletim de ocorrência.
Segundo a PMRv, a droga seria distribuída pelo Triângulo Mineiro nos próximos dias. Os dois suspeitos localizados foram presos por tráfico de drogas e tiveram os celulares apreendidos.
Fonte e foto: O Tempo