Preso é encontrado morto em cela na Penitenciária de Carmo do Paranaíba

Na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, um homem de 42 anos que estava cumprindo pena foi encontrado sem vida dentro de uma cela. O falecimento ocorreu no começo da manhã de quinta-feira (26/10). Profissionais do SAMU que foram acionados para atender o presidiário confirmaram o óbito.

Conforme as informações da ocorrência, os policiais receberam um comunicado de que um detento estava passando mal, deitado numa cama da Cela 7 do Pavilhão C, por volta das 7h da manhã. Logo depois, eles solicitaram a presença de enfermeiras na cena, que, em seguida, pediram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Porém, após avaliá-lo, foi verificado que Wasley Cordeiro de Souza, 42 anos, natural de Belo Horizonte, já não tinha os sinais vitais. O recluso estava preso desde fevereiro de 2019, com antecedentes penais desde 2002.

Um processo interno foi iniciado pela direção da Unidade Prisional para averiguar administrativamente as circunstâncias do acontecido. As apurações criminais são de competência da Polícia Civil. Na cela onde o preso foi achado sem vida estavam outros cincos detentos.

A perícia realizou os trabalhos e o corpo de Wasley Cordeiro de Souza foi entregue para o serviço funerário.