Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba realiza ações de combate á exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz e Comitê Intersetorial Vida no Trânsito, Secretaria de Saúde e Educação e Conselho tutelar,  estão realizando um ciclo de palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares do município, inclusive nas comunidades  rurais e distrito de Quintinos para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes e trabalhar a campanha do Maio Laranja.

Todas as palestras contam   com a participação de   psicólogos e   orientadores  sociais, além de professores, diretoras das escolas e demais profissionais das áreas envolvidas.

Hoje em todo o Brasil é comemorado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil e o tema tem sido trabalhado em todas as escolas municipais  da cidade e do campo.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18 de maio, as atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal   Dr.  Júlio do Couto Gontijo, com abordagens que agradaram a criançada. As atividades continuam de forma programada durante todo o mês de maio.