Um homem, de 39 anos, foi salvo por um Policial Militar após se engasgar enquanto se alimentava em um estabelecimento comercial. O caso aconteceu por volta das 12h30min deste sábado (23/09), na Praça do Rosário em Carmo do Paranaíba.
Segundo informações, a filha e a esposa do homem perceberam que ele havia se engasgado com a comida e começaram a gritar por socorro. Um Policial Militar que estava no local esperando para pegar uma marmitex, viu toda a situação e correu rapidamente até o homem.
O Cabo Jota Carlos, vendo que a vitima estava engasgada e sem respirar, decidiu realizar a Manobra de Heimlich, utilizada nos primeiros socorros de quem possui asfixia por alimento, sendo que na terceira tentativa da manobra, ele conseguiu expulsar o pedaço de carne que obstruía a garganta do homem impedindo a sua respiração.
Após o susto, o homem não precisou de atendimento médico e agradeceu emocionado o Militar que salvou sua vida.
” MIGÃO TE AGRADEÇO MUITO, O TREM FOI FEIO MESMO. O PESSOAL LÁ FICOU SEM REAÇÃO. VC FOI O ÚNICO Q VIU O Q REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. DEUS ABENÇOE “. RELATOU A VITIMA AO POLICIAL MILITAR.
Segundo o Cabo Jota Carlos, em muitos anos como policial, foi a primeira vez que realizou a manobra durante atendimento de uma ocorrência, já que o procedimento é ensinado em treinamentos da Policia Militar. Fiquei muito feliz em ver que tive êxito e consegui salvá-lo — relatou o Cabo.
Matéria: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba