Policial Militar realiza manobra de Heimlich e salva homem engasgado com pedaço de carne em Carmo do Paranaíba

Um homem, de 39 anos, foi salvo por um Policial Militar após se engasgar enquanto se alimentava em um estabelecimento comercial. O caso aconteceu por volta das 12h30min deste sábado (23/09), na Praça do Rosário em Carmo do Paranaíba.

Segundo informações, a filha e a esposa do homem perceberam que ele havia se engasgado com a comida e começaram a gritar por socorro. Um Policial Militar que estava no local esperando para pegar uma marmitex, viu toda a situação e correu rapidamente até o homem.

O Cabo Jota Carlos, vendo que a vitima estava engasgada e sem respirar, decidiu realizar a Manobra de Heimlich, utilizada nos primeiros socorros de quem possui asfixia por alimento, sendo que na terceira tentativa da manobra, ele conseguiu expulsar o pedaço de carne que obstruía a garganta do homem impedindo a sua respiração.

Após o susto, o homem não precisou de atendimento médico e agradeceu emocionado o Militar que salvou sua vida.

” MIGÃO TE AGRADEÇO MUITO, O TREM FOI FEIO MESMO. O PESSOAL LÁ FICOU SEM REAÇÃO. VC FOI O ÚNICO Q VIU O Q REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. DEUS ABENÇOE “. RELATOU A VITIMA AO POLICIAL MILITAR.

Segundo o Cabo Jota Carlos, em muitos anos como policial, foi a primeira vez que realizou a manobra durante atendimento de uma ocorrência, já que o procedimento é ensinado em treinamentos da Policia Militar. Fiquei muito feliz em ver que tive êxito e consegui salvá-lo — relatou o Cabo.

Matéria: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba