O acusado de ter furtado dois veículos em Carmo do Paranaíba e São Gotardo foi preso pela Polícia Militar no começo da manhã desta sexta-feira (19/04).
Conforme as informações, os Policiais Militares receberam a informações de que após evadir a abordagem no dia em que o veículo furtado em Carmo do Paranaíba foi recuperado, o acusado D.F.C., acabou furtando um veiculo Toyota Corolla em São Gotardo.
Com isso, foram compartilhadas informações entre os militares de Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Rio Paranaíba e Patrocínio, onde foi levantado que o acusado de 31 anos era foragido da justiça e contumaz na prática de furtos.
Na madrugada desta sexta-feira, entretanto, o Corolla foi visualizado e de imediato, foi emitido um alerta para todas as guarnições que montaram um cerco na cidade. A residência do acusado também foi monitorada e confirmada a presença do homem no local.
Os policiais fizeram a abordagem ao local e lograram êxito em efetuar a prisão do homem foragido. O carro, produto de furto, foi localizado abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Serra do Salitre. A polícia suspeita que o acusado teve informações do cerco fechado na cidade e desistiu da continuidade do crime na posse do carro.
CRONOLOGIA DOS CRIMES PRATICADOS NA ÚLTIMA SEMANA
O acusado furtou um escritório de contabilidade e uma casa no bairro Nova Floresta no dia 15, onde levou diversos objetos e o veículo Fiat/Pálio. No dia 16, ele foi cercado pela Polícia Militar, porém, fugiu em meio a um matagal no município de São Gotardo. Neste dia o veículo furtado foi recuperado.
Já no dia 17, o individuo praticou outro furto à residência onde novamente levou diversos materiais e um veículo Toyota/Corolla. Já nesta sexta-feira, os policiais Sargento César, Soldado Gonçalves e Soldado Oliveira, lograram êxito em prendê-lo.
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba / Texto: Gilberto Martins