Na tarde deste sábado (26), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma importante apreensão durante uma operação na BR-354, km 309, em Rio Paranaíba. Um veículo Fiat/Strada, de placas RTL-7E01, foi abordado e, após vistoria detalhada, foram constatados sinais de identificação adulterados.
O condutor do veículo afirmou ser o proprietário, relatando que adquiriu o carro no município de Abaeté/MG por meio de um intermediário, conhecido como catireiro, pelo valor de R$ 108 mil, com pagamento parcelado, sendo a transferência prevista para após a quitação total. Contudo, ao entrar em contato com o proprietário registrado do veículo no sistema, a polícia descobriu que o veículo original estava estacionado na garagem da residência do dono legítimo, o qual enviou imagens como prova.
Com base nas investigações preliminares, o veículo abordado trata-se, provavelmente, de uma Fiat/Strada furtada em dezembro de 2024, na cidade de Divinópolis/MG, mas que possuía o mesmo modelo e cor do veículo original.
Diante das evidências, o veículo adulterado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/MG. O condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para identificar os envolvidos na adulteração e na receptação do veículo furtado.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária / Texto: Gilberto Martins