Na tarde desta quarta-feira (12/03), a Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, durante a operação de batida policial, logrou êxito em recuperar um aparelho celular que havia sido furtado de dentro de um veículo estacionado na Avenida Costa Júnior.
De acordo com as informações, o solicitante estava realizando uma vistoria no veículo da vítima, que estava com os vidros abertos. Aproveitando a distração, o autor de 43 anos, teria furtado um iPhone XE que continha uma cédula de R$ 2,00 dentro da capinha.
Após perceber o furto, o solicitante questionou uma mulher que trabalhava no serviço de limpeza urbana e estava próxima ao local. Ela confirmou ter visto o furto e forneceu características do suspeito, que estava acompanhado de um outro indivíduo. Com essas informações, o solicitante então iniciou um rastreamento e localizou o autor no Bairro Paranaíba, com o celular furtado em seu bolso.
O autor foi conduzido à sede da Polícia Militar, onde confessou o furto. Ele afirmou que havia sido coagido pelo amigo, de 49 anos, que o teria ameaçado caso não cometesse o crime. Esse segundo homem, no entanto, negou ter dado a ordem para o furto, mas foi preso como coautor do crime.
Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as devidas providências. O celular e a cédula de R$ 2,00 foram recuperados e apreendidos pela polícia.
A Polícia Militar reforça a importância de manter os veículos trancados e os vidros fechados, mesmo durante breves paradas, para evitar situações como essa.
Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba / Texto: Gilberto Martins