A Polícia Militar apreendeu cinco bicicletas motorizadas no domingo (3), em Carmo do Paranaíba, durante ações de fiscalização no município.
De acordo com a PM, cinco indivíduos foram abordados conduzindo os veículos, que apresentavam irregularidades e não estavam aptos para circulação em via pública. Nenhum dos condutores possuía Permissão para Dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda segundo a corporação, as bicicletas eram de fabricação artesanal, sem certificação técnica e sem autorização legal para circulação. A situação contraria a Resolução nº 699/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige, nesses casos, projeto técnico assinado por engenheiro, além de registro e licenciamento.
Diante das irregularidades, os veículos foram apreendidos e removidos para o Quartel da Policia Militar de Carmo do Paranaíba.
A Polícia Militar reforça que a circulação de veículos não regulamentados representa risco à segurança no trânsito e está sujeita às penalidades previstas em lei.
Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba



































