Polícia Civil recupera joias de ouro avaliadas em R$ 60 mil em Araxá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite desta segunda-feira (10), uma pulseira de 40 gramas e um colar de 13,8 gramas, peças de ouro avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil, em Araxá. As joias haviam sido furtadas do interior do veículo da vítima, que registrou a ocorrência no mesmo dia da ação criminosa, ocorrida no último dia 3 de novembro, no bairro Jardim Imperial. A investigação teve início após a formalização do REDS referente ao furto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que a casa dela estava em reforma e levantou suspeitas sobre um dos trabalhadores que atuavam no local. Durante as investigações, os policiais identificaram que o suspeito, de iniciais R.S.B., de 27 anos, havia oferecido um colar de ouro em uma loja da cidade.

Com base nas informações apuradas e nos depoimentos de duas testemunhas ouvidas durante o inquérito policial, os investigadores confirmaram que o homem realmente prestava serviços na obra da residência da vítima. No fim da tarde de ontem, por volta das 18h, o suspeito chegou a ir até a empresa da vítima para negar envolvimento no furto. A equipe da Polícia Civil foi acionada e se deslocou imediatamente ao local, a fim de evitar possíveis desdobramentos.

Ao ser confrontado com imagens que o mostravam oferecendo o colar, o homem confessou o crime, devolveu a pulseira de ouro e indicou o local onde havia vendido o colar, que também foi recuperado.

As investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias da comercialização das joias em Araxá.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais  /  Portal Imbiara