Polícia Civil de Presidente Olegário indicia homem que matou a ex-mulher na frente do filho de 4 anos por homicídio qualificado e feminicídio

Noé Meiro da Silva, de 36 anos, que matou a ex-mulher Renata Aparecida de Freitas,35 anos, no dia 8 de agosto, na Rua Santa Rita, centro de Presidente Olegário, com 5 tiros, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e feminicídio.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem, de 36 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva na última sexta, 11/08, foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, agravado por ter ocorrido no âmbito de violência doméstica, na presença do filho e em descumprimento às medidas protetivas de urgência.

As penas somadas ultrapassam os 40 anos de reclusão. O investigado encontra-se no presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba onde fica à disposição da justiça.

Segundo o delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz, o oferecimento de denuncia foi remetido ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), nesta sexta-feira (18), dentro do prazo legal.

Prisão

No mesmo dia do crime, a pedido da Polícia Civil o juiz da Comarca de Presidente Olegário Dr. Manoel expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Noé Meiro da Silva, desde então as buscas iniciaram na tentativa de localizar o mesmo. Nesta sexta-feira, 11, militares faziam patrulhamento pelo bairro Santa Rita e ao passarem na rua da casa de Noé, avistaram a moto dele estacionada onde ele foi abordado e preso pelo feminicídio. A arma usada no crime não encontrada.

Segundo delegado Dr. Vinícius Volf Vaz, o autor confesso disse no depoimento que após atirar contra a ex-mulher fugiu para a cidade de Patos de Minas, e na sexta-feira (11), voltou para sua residência com intenção de si entregar na delegacia, mas foi preso antes.

Noé disse ao delegado, que viu que ela ia denunciar ele e ficou com raiva, mas queria só dar um susto nela. Após prestar depoimento na Polícia Civil ele passou por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Presidente Olegário e foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

O crime

Renata Aparecida de Freitas,35 anos, seguia pela Rua Santa Rita no centro de Presidente Olegário com o filho de 4 anos com carrinho de bebê no dia 8 de agosto por volta de 16h15min, momento que foi abordada pelo ex-marido que efetuou vários disparos contra ela e fugiu de moto. Renata foi socorrida por uma ambulância do Hospital Municipal Darci José Fernandes, mas não resistiu os ferimentos e faleceu no pronto-socorro.

De acordo com a Polícia Militar a criança de 4 anos disse: “meu pai atirou na minha mãe”.

Fonte: PO HOJE