A Polícia Militar recuperou neste domingo (28/04) diversas máquinas que foram furtados dentro de um veículo na manhã do último sábado (27/04). Conforme as informações, a vítima relatou que ao chegar em seu local de trabalho para retirar seu veículo percebeu que alguns itens que estavam em seu interior havia sido furtados.
Segundo o relato da vítima, de 59 anos, ela deixou seu veículo estacionado em frente à sua oficina durante a noite e que uma câmera de vigilância flagrou um indivíduo com o pé enfaixado abrindo o carro por volta das 01h30. Este por sua vez, evadiu a pé com uma sacola na mão.
De posse das informações, os policiais iniciaram rastreamentos e receberam informações de que um rapaz havia dado entrada na UPA com o pé enfaixado e com marcas de arranhões nos braços. Ainda segundo as informações, ao perceber que a polícia seria acionada, o rapaz evadiu da unidade hospitalar.
Com isso, os policiais deslocaram até a residência do autor, de 21 anos, onde a mãe informou que filho é usuário de drogas e que vem praticando diversos furtos.
Após isso os polícias deslocaram até o bairro Paranaíba e localizaram o autor na Rua Tupias. Ele confessou que praticou o furto e que vendeu o material por R$ 70,00. O autor ressaltou ainda que a porta do carro estava destrancada, o que facilitou o furto.
Ele então foi preso em flagrante delito, sendo levado para a UPA com um corte profundo no pé esquerdo. Após ser medicado ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
MATERIAIS RECUPERADOS POSTERIORMENTE
Os rastreamentos com o intuito de localizar o receptor dos objetos furtados continuaram e, durante a manhã, os policiais receberam uma denúncia anônima através do WhatsApp, de que havia uma movimentação suspeita na última rua do bairro Novo Paraíso, que dá acesso à estrada da Cachoeirinha.
De imediato duas equipes foram para o local, onde foi avistado uma pessoa que trajava roupa escura e boné correndo para o meio do mato.
Foi o acompanhamento e os policiais notaram que ele deixou para trás uma bolsa preta com sete máquinas dentro, sendo elas: cinco parafusadeiras, uma lixadeira e uma máquina de cortar gesso.
O material foi recolhido e a vítima reconheceu que era seu material que havia sido furtado.
Diante dos fatos, os rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender o autor que empreendeu fuga para o meio do mato.
Texto: Gilberto Martins