Acidente grave na mineradora Nexa Resources, localizada no município de Vazante, a 112 km de Patos de Minas, envolveu dois trabalhadores no início da tarde desta terça-feira (30). Um deles ficou ferido e outro foi a óbito.
De acordo com informações divulgadas pela rádio Montanheza FM 93.5, o acidente ocorreu quando os trabalhadores realizavam a manutenção de uma tubulação de ar comprimido, na EB Extremo Norte, antiga mina da MASA.
A Nexa Resources lamentou, em nota, o falecimento do colaborador William Fernandes de Souza, na unidade de Vazante. Segundo a empresa, as causas do acidente ainda se encontram em processo de investigação.
A companhia afirmou que está prestando todo suporte necessário à família. O acidente envolveu um segundo colaborador, que foi encaminhado ao hospital para exames clínicos detalhados; sem local especificado em nota.
Testemunhas afirmam que a vítima de ferimentos foi encaminhada para o Hospital Regional, em Patos de Minas. Procurado, o hospital informou que não recebeu nenhuma solicitação de apoio para atender o caso. E o SAMU não foi acionado.
A empresa relata que as operações na unidade estão seguindo os protocolos de segurança, de acordo com a legislação aplicável, mas que as atividades foram suspensas na unidade de Vazante para colaborar com as investigações pelas autoridades responsáveis.
Texto: Patos Já com informações da Rádio Montanheza