Operação “Bate Cela” apreende faca artesanal e celular na Penitenciária de Patrocínio

Durante uma operação de revista realizada na Unidade Prisional de Patrocínio, os policiais penais conseguiram apreender uma quantidade de itens proibidos, incluindo um telefone celular e até um chuço (ferramenta perfurocortante artesanal). A operação, batizada de “Bate Cela”, teve como foco a inspeção detalhada das celas do estabelecimento, visando coibir a presença de materiais não autorizados e garantir a segurança e ordem no local.

A ação resultou na localização de um aparelho celular, um chip, um fone de ouvido, um carregador completo, um cabo USB e um chuço. Os materiais estavam escondidos em duas celas e no banheiro da escola da unidade. Um detento, de uma das celas, assumiu a propriedade do cabo USB. Ele passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.

Após a apreensão, a direção da unidade prisional tomou as devidas providências, registrando a ocorrência e iniciando um procedimento interno para investigar administrativamente como esses objetos proibidos foram introduzidos e mantidos nas celas. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.

Fotos e fonte: Juliano Resende