Nova ferramenta da Polícia Civil visa ampliar a transparência e dar publicidade aos processos de credenciamento realizados pelo Detran- MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desenvolveu mais uma ferramenta para ampliar a transparência e dar publicidade aos processos de credenciamento realizados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O Painel Público de Controle de Credenciamentos já está disponível no site www.detran.mg.gov.br.

Por meio da plataforma, os cidadãos poderão a qualquer momento, sem a necessidade de senhas e autorizações, consultar informações sobre os processos de credenciamento das empresas que pretendem prestar serviços nas áreas de habilitação e veículos.

De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, a medida tem como objetivo promover o monitoramento sobre as ações do Detran-MG, garantindo ao cidadão um amplo acesso às informações, para consulta atualizada em tempo real e detalhada dos credenciamentos. “Estamos trabalhando para construir um legado de transparência para o Detran-MG, estabelecendo uma sistemática objetiva e imparcial para que os cidadãos tenham a oportunidade de acompanhar todas as nossas atividades”, afirma.

O Painel está interligado ao Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), que é a ferramenta desenvolvida para a tramitação de toda documentação das solicitações de credenciamento.

Fonte: Polícia Civil – MG