A Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente sem vítimas na noite deste sábado (11/10), por volta das 18h40, na MGC-352, entre os municípios de Arapuá e Tiros. Um dos motoristas envolvidos foi preso por dirigir sob efeito de álcool.
No local, os policiais encontraram um Fiat Uno, de Serra do Salitre, e uma VW Saveiro, de Arapuá, colididos na pista. Uma equipe da Polícia Militar de Arapuá já prestava apoio aos envolvidos.
Durante a averiguação, o condutor do Fiat Uno, de 40 anos, tentou fugir, mas foi abordado. Ele apresentava hálito etílico, fala arrastada, andar cambaleante e olhos vermelhos. O outro motorista, de 63 anos, contou que seguia no sentido Tiros–Arapuá quando o Uno invadiu a contramão, causando a colisão frontal.
Na caminhonete estavam ainda uma mulher de 62 anos, uma adolescente de 15 e uma criança de 10 anos, que foram levadas ao hospital municipal, mas sem ferimentos.
O motorista do Uno disse não se lembrar do acidente e também não apresentava lesões. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, enquanto o condutor da Saveiro teve resultado negativo para álcool.
Diante da recusa e dos sinais visíveis de embriaguez, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas. O Fiat Uno foi removido por estar com o licenciamento atrasado, enquanto a Saveiro foi liberada.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária