A Polícia Militar Rodoviária registrou um batida lateral entre uma VW/Golf e uma carreta VW/12.140H, na BR 354 em Rio Paranaíba neste domingo (09). Conforme as informações, ninguém ficou ferido.
O Golf teve que ser removido pelo guincho credenciado do Detran/MG, uma vez que estava obstruindo parte da pista.
O condutor da carreta de 50 anos, disse que deslocando no sentido São Gotardo à Patos de Minas e que inesperadamente o Golf que transitava no sentido oposto invadiu a contramão de direção e impediu que qualquer manobra evitasse a colisão. Com isso, o caminhoneiro realizou o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/l.
Já o motorista do Golf de 35 anos, segundo informações, apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém, recurso e, por este motivo, acabou recebendo voz de prisão em flagrante por ter cometido em tese o crime previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Em relato, o motorista disse apenas que deslocava no sentido Carmo do Paranaíba para São Gotardo e que não soube dizer o que motivou a colisão entre os dois veículos.
Diante disso, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária / Texto: Gilberto Martins