Idosa perde R$ 2 mil após falso funcionário de banco trocar cartão em Carmo do Paranaíba

Uma idosa de 71 anos teve seu cartão bancário trocado por um estelionatário que se passou por funcionário da Caixa nesta quarta-feira (10) em Carmo do Paranaíba. De acordo com as informações, os policiais foram acionados na agência pela gerente de relacionamento que relatou o golpe sofrido pela cliente.

A vítima disse que estava indo à agência para conferir seu extrato bancário quando, ao sair, foi abordada por um indivíduo que trajava calça brim, camisa branca com um crachá do banco e se intitulava ser funcionário da instituição financeira. Segundo ela, ele insistiu para que ela fosse ao banco, sob a alegação de que ela teria esquecido de pegar um extrato que estava no terminal.

Chegando no terminal, o homem então pegou o cartão e os dados bancários da senhora e entregou outro cartão com senha para a vítima. Ao verificar, a senhora constatou que não era seu cartão e, com isso, voltou à agência para conversar com sua gerente. Foi descoberto que o autor subtraiu R$ 2 mil da conta da idosa.

A vítima não soube passar características que facilitaria a identificação do autor, por estar mais bastante temorosa. A gerente de relacionamento relatou que foi procedimento o bloqueio do cartão e alteração da senha pessoal.

A Polícia Militar realizou rastreamentos na tentativa de localizar o autor, porém, até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado.

Texto: Gilberto Martins