...
terça-feira, fevereiro 10, 2026
Início Destaques Homem é preso após ameaçar e agredir com socos a ex-companheira no...

Homem é preso após ameaçar e agredir com socos a ex-companheira no centro de Serra do Salitre

SERRA DO SALITRE (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 09/02/26, por volta das 22h51, para uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Capitão Luiz Manoel, no bairro Centro, município de Serra do Salitre (MG).

Segundo a PM, no local, uma mulher de 39 anos relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo ex-companheiro, de 42 anos, que estaria alcoolizado. O homem teria chegado à residência com a intenção de levar a filha do casal para dormir com ele, já que reside nos fundos do mesmo lote.

De acordo com a vítima, o suspeito começou a proferir xingamentos motivados por ciúmes, alegando que ela estaria em um novo relacionamento. Em seguida, teria puxado seus cabelos e desferido socos na cabeça, causando lesões leves, posteriormente constatadas por relatório médico, além de proferir ameaças de morte. A violência só cessou após a intervenção de familiares, incluindo o pai do suspeito.

Durante o atendimento da ocorrência, já na unidade da Polícia Militar, o homem apresentou comportamento alterado e desobedeceu às ordens dos policiais, chegando a ameaçar um dos militares, afirmando que “o mundo dá muitas voltas”, frase interpretada como uma ameaça direta em razão da atuação policial.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça e conduzido ao 46º BPM.

Fonte: Polícia Militar de Serra do Salitre