Fazendeiro é preso com carga de adubo furtada em Patrocínio

Nesta segunda-feira (03), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Patrulha Rural do 46º BPM, realizou uma importante operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão e na recuperação de uma carga de adubo furtada em uma fazenda de Patrocínio. O proprietário de uma fazenda de 72 anos foi preso.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a ação teve início após denúncias indicarem o paradeiro de um indivíduo contumaz na prática de furtos e envolvido em crimes na zona rural. Durante as diligências, os militares localizaram o acusado escondido em uma propriedade e, durante as buscas, encontraram um semirreboque carregado com cerca de 800 kg de adubo Iorin, produto furtado no dia 26/10/2025. O material possuía as mesmas características do objeto do crime, confirmando sua origem ilícita.

O proprietário da fazenda, de 72 anos de idade, foi conduzido à delegacia e autuado por receptação (art. 180 do Código Penal), por armazenar o produto do crime em sua propriedade. Ele foi assistido durante o atendimento da ocorrência por sua advogada. A carga recuperada foi devolvida ao legítimo proprietário, com autorização da autoridade policial.

O veículo GM Astra e o semirreboque utilizados no crime foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado, permanecendo à disposição da Justiça. Os acusados foram encaminhados ao 46º Batalhão de Polícia Militar para o registro da ocorrência e posterior apresentação à autoridade policial competente, para as demais providências legais cabíveis.

Com mais esta ação, a Patrulha Rural reafirma seu compromisso com o produtor rural e com a segurança pública na zona rural de Patrocínio, atuando de forma preventiva e repressiva no enfrentamento aos crimes no campo e garantindo maior tranquilidade às comunidades rurais.

Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM