Um detento de 35 anos foi encontrado morto na Penitenciária de Uberaba, no último domingo (5). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não confirmou a causa da morte. O caso já é investigado pela Polícia Civil.
A informação é que o detento foi encontrado por policiais penais e outros servidores deitado, já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Uberaba. A Polícia Civil alegou aguardar a confecção dos laudos para concluir investigação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o homem foi encontrado por volta das 09h, caído no chão da cela, sem sinais vitais. “Ao serem indagados, os demais detentos informaram que houve uma briga no período noturno. Um dos presos assumiu a autoria do crime e foi apresentado à autoridade policial”, disse a Sejusp.
Ainda conforme a pasta, todos os procedimentos cabíveis foram realizados pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para iniciar investigação criminal e perícia.
Fonte: G1



































