Um detento de 25 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (5) dentro de uma cela no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba.
De acordo com informações da unidade, por volta das 6h, policiais penais foram acionados por outros detentos para comparecerem ao local. Ao chegarem à cela, encontraram Luiz Otávio Gomes de Almeida já sem sinais vitais, com o pescoço envolto por uma corda artesanal presa à estrutura da janela.
A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de perícia técnica. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte.
Ainda segundo a direção do presídio, todas as providências administrativas foram adotadas e um procedimento interno foi instaurado para apuração dos fatos.
Luiz Otávio tinha passagens pelo sistema prisional desde 2019 e estava custodiado na unidade desde dezembro de 2025.
Matéria: Gilberto Martins



































