A Polícia Militar apreendeu, nesta semana, um veículo Fiat Pálio prata em Carmo do Paranaíba, durante ocorrência envolvendo uma menor de 16 anos acolhida pela Casa do Aconchego. O carro pertencia a um homem de 31 anos, que está proibido judicialmente de manter contato com a adolescente.
Segundo informações, a menor teria fugido do acolhimento para se encontrar com o suspeito. Posteriormente, ele a abordou novamente após a saída da escola. A PM, já ciente das reincidências, localizou o veículo estacionado em frente à casa da mãe da adolescente. Ao chegar ao local, uma pessoa foi vista fugindo pelos fundos do imóvel.
O automóvel, que estava destrancado e com a chave na ignição, foi apreendido por estar diretamente ligado à prática do crime e ao transporte da menor, considerada vulnerável e protegida por medida judicial. O autor não foi localizado e é considerado foragido.
De acordo com a Polícia Militar, a ele foi imputado o crime de desobediência, em razão do descumprimento da determinação judicial.
Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba