O ciclista e devoto de Nossa Senhora Aparecida, Júlio César Campos, mais conhecido como Júlio do Posto, de 44 anos, faleceu na manhã deste sábado (03/05) após sofrer uma queda de bicicleta durante um evento esportivo realizado entre as cidades de Araxá e Ibiá, em Minas Gerais.
De acordo com informações, o acidente aconteceu em uma estrada vicinal que liga Araxá ao distrito de Argenita, nas proximidades do ponto conhecido como Varanda Sertaneja, já no município de Ibiá. Júlio teria perdido o controle da bicicleta ao passar por um mata-burro, bateu a cabeça com a queda e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Júlio ganhou notoriedade por ter criado o Percurso da Fé, um trajeto de 131 quilômetros que liga a cidade de Arcos a Campos Altos, passando por municípios como Iguatama, Bambuí, Tapiraí e Córrego Danta, e que termina no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Ele foi o responsável por nomear o caminho e também idealizou a instalação de placas de sinalização ao longo do trajeto, com apoio de patrocinadores. A implantação dessas sinalizações foi concluída em 2022, oficializando o trajeto como uma rota de peregrinação.
Natural de Bambuí, Júlio passou a infância na zona rural de Iguatama e residia atualmente em Arcos. Era conhecido por sua paixão pelo ciclismo e por frequentemente compartilhar nas redes sociais registros de suas pedaladas.
Segundo o portal Arcos Notícias, o velório e o sepultamento de Júlio estavam previstos para o domingo, em Iguatama.
Fonte: Portal Arcos Notícias / Portal Imbiara