Com vitória histórica, Bluec FC bate o Paranaíba e conquista a Copa Amapar Sicredi 2024

Terminou a 17ª edição da COPA AMAPAR SICREDI. Competição que contou com 32 equipes distribuídas entre 26 municípios, realizando 78 jogos, levando diversão para as pessoas do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e até um equipe do Estado de Goiás. Promovida pela A DONA DA BOLA PROMOÇÕES E EVENTOS ESPORTIVOS, do radialista Antônio César e entre vários parceiros a SICREDI ROTA DAS TERRAS RS/MG, que pelo segundo ano deu nome a competição. A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO mais uma vez cobriu toda a competição através da TV CANAL EX e do EX SPORTS.

Na tarde deste sábado(01), no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba campeão das edições 20/21 e 2022 recebeu o Bluec da cidade de Tiros que chegou pela primeira vez em uma final de competição regional. A jovem equipe de apenas 09 anos de fundação, chegou pela quarta vez em uma fase “mata-mata” e por três vezes foi eliminada exatamente pelo Paranaíba. Mas desta a história foi muito diferente, com a equipe de Tiros chegando focada e com extrema determinação. O bom treinador Lucas Braço levou uma dúvida até minutos antes entre Wallys ou Ícaro. E sua escolha foi muito feliz, com Wallys fazendo uma grande partida. O Paranaíba não tinha Ricardo Biquinha, que se contundiu no jogo de Ida e fez enorme falta. Mas ausência de Biquinha não pode ser dado como o maior motivo do resultado da partida e sim a apatia dos atletas do “Galinho Carmense”, diante de um adversário qualificado e com sede de vitória.

Com a bola rolando e presença de enorme público, o Paranaíba não demorou a abrir o placar. Felipe Mendes arrancou em velocidade e foi derrubado por Del, fora da área. (veja no compacto do jogo). O árbitro Rodrigo Damião assinalou penalidade máxima que Gabriel Total aos 8 minutos bateu com perfeição e abriu o placar para o Paranaíba. Se para o Bluec enfrentar o Paranaíba em sua casa era um missão muito complicada, tomar um gol com 8 minutos poderia significar o fim do sonho de maneira muito rápida. Mas não foi o que aconteceu. O time comandado por Lucas Braços avançou as sua linhas, ganhava as segundas bolas e não deixava o Paranaíba do também competente Haender Fernandes jogar. E aos 24 minutos Bernardo cobrando pênalti cometido por Tiago X, empatou a partida. O Bluec continuava mandando no jogo, com toda a sua equipe organizada, contra um Paranaíba que tinha um meio de campo atrapalhado e inoperante. Bernardo chegou a fazer uma defesa salvadora logo após o gol. Aos 46 minutos Wallys acertou uma bomba de fora da grande área e marcou um golaço para o Bluec, fazendo a virada já com muita justiça no placar.

Para o segundo tempo o técnico Haender Fernandes do Paranaíba veio com Pedrinho no lugar de Tiago X. Cinco minutos depois Hugo Ribeiro entrou no lugar de Jhonatam Vinícius. O Bluec continuava mandando no jogo e o Paranaíba cada vez mais abatido. Aos 17 minutos, Macapá foi na linha de fundo, rolou para Juninho Arcanjo que de letra, deixou Wallys na cara gol para fazer mais um belo gol e ampliar para o Bluec. A partir daí o Paranaíba já estava totalmente dominado. Fez lembrar o trágico Brasil 1 x 7 Alemanha. Aos 21 minutos o goleiro Bernardo falhou e cometeu pênalti em Paraíba. Macapá bateu e Bermardo defendeu. Aos 24 minutos Ícaro aumentou o placar, depois de Paraíba fazer grande jogada. O Paranaíba até diminuiu aos 34 minutos com Hugo Ribeiro, mas nesta altura altura já não tinha a menor força de reação. Para piorar, Felipe Mendes foi expulso e Paulo Augusto se contundiu. Como o Paranaíba já havia feito três paralisações para substituições, o Galinho Carmense terminou com apenas 09 jogadores e um Bluec que preferiu administrar ao invés de aumentar a goleada. PARANAÍBA 2 X 4 BLUEC. No placar agregado Paranaíba 3 x 5 Bluec.

Fonte: Alexandre de Oliveira / Canal EX