ARRASTÃO/PARANAÍBA VS BLUEC
Em Patos de Minas no estádio Zama Maciel, o Arrastão/Paranaíba, líder geral da competição recebeu o Bluec de Tiros. No primeiro jogo no Marcondão em Tiros, o Bluec venceu de virada por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. No jogo da volta, o Bluec jogava com a vantagem do empate. Aos 17 minutos o zagueiro Guilherme do Arrastão foi expulso por cometer falta em Wagner que ficaria sozinho na cara do gol. Aos 38 minutos foi a vez de Wagner do Bluec ser expulso por tentativa de agressão. Aos 50 minutos Henrique Cavalo desperdiçou um pênalti batendo fraco para a defesa do goleiro Hugo. No segundo tempo foi a vez de Miguel do Arrastão ser expulso pelo árbitro José Mozart da Silva complicando ainda mais a vida da equipe de Patos de Minas. E aos 48 minutos quando o Arrastão tinha a última chance de levar a decisão da vaga para as penalidades, Taí cobrou pênalti mandado por cima da trave de Hugo ARRASTÃO/PARANAÍBA 0 X 0 BLUEC.
O Arrastão/Paranaíba com apenas uma derrota na competição está eliminado, neste momento ocupando a segunda colocação Geral. O Bluec se classificou na sétima colocação geral.
SANTA CRUZ VS NACIONAL
Na Lagoa Formosa estádio Otacílio Mundim, o Santa Cruz recebeu o Nacional da Serra do Salitre. No primeiro jogo no estádio Machadão na Serra do Salitre, o placar ficou em 0 a 0, resultado que não deu nenhuma vantagem as equipes. E novamente a partida foi sem gol, levando a decisão para as penalidades máximas. Diego Carlos marcou o quarto gol do Santa Cruz que venceu a disputa e conquistou a vaga na Semifinal. SANTA CRUZ (4)0 X 0(1) NACIONAL.
O Santa Cruz se classificou na quinta colocação geral. Já o Nacional que começou a competição de forma empolgante, está eliminado na sexta colocação.
NOVO ANDORINHAS VS SELEÇÃO PINHEIRENSE
Em Presidente Olegário, no estádio Castilhão, o Novo Andorinhas recebeu a Seleção Pinheirense de João Pinheiro. No primeiro jogo no estádio Pinicão, a Seleção venceu por 2 a 1, resultando que lhe dava a vantagem do empate. Aos 5 minutos Guma de cabeça abriu o placar para o time da casa. Aos 37 minutos Guma, mostrando oportunismo, aumentou o placar. Aos 33 minutos, Guma cobrando pênalti garantiu a classificação da equipe olegarense em dia inspirado do atacante que marcou três gols. NOVO ANDORINHAS 3 X 0 SELEÇÃO PINHEIRENSE
O Novo Andorinhas se classificou na terceira colocação geral. A Seleção Pinheirense na quinta colocação, foi eliminada.
CARAJÁS/FLUMINENSE VS PARANAÍBA EC
Em Patrocínio no estádio Pedro Alves do Nascimento, o Carajás/Fluminense recebeu o Paranaíba de Carmo do Paranaíba. No primeiro jogo em Arapuá (Paranaíba perdeu o mando de campo), o “Galinho Carmense” havia vencido por 4 a 3, resultado que lhe dava a vantagem do empate.
O Carajás/Fluminense até começou buscando mais as ações da partida, mas aos poucos o Paranaíba foi conseguindo o domínio e aos 21 minutos, numa enfiada de bola de Léo Marilândia para Pablo, o centroavante invadiu a área e bateu forte abrindo o placar, marcando um bonito gol. O Paranaíba passou a dominar o jogo e aos 36 minutos Bilu trocou passes dentro da área com Pablo e ampliou para o Paranaíba. E parecia que a vida do Paranaíba não seria difícil, mas aos 49 minutos Adriano em bela cobrança de falta diminuiu para o Carajás/Fluminense.
O segundo tempo mostrou um Paranaíba totalmente diferente da primeira etapa, com um futebol abaixo da média, o torcedor do Galinho sofreu ao ver várias chances perdidas pelo adversário, e um time que não conseguia sair para o ataque. Mas aos 25 minutos o zagueiro Andrezão do Carajás foi expulso por cometer falta em Pablo e com um a mais e usando da experiência, a equipe carmense soube administrar o resultado chegando a mais uma Semifinal CARAJÁS/FLUMINENSE 1 X 2 PARANAÍBA.
Fonte: Alexandre Oliveira