Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21/07), suspeito de furtar um cartão de crédito e gastar mais de R$ 750 reais no comércio de Presidente Olegário. Ele identificado pela Polícia Militar com a ajuda de câmeras de monitoramento do programa “Olho Vivo CIdadão”.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher de 43 anos, compareceu na manhã desta sexta-feira no 5º Pelotão da Polícia Militar, e disse ter recebido diversas mensagens do Banco do Brasil, indagando de várias compras em seu cartão de débito.
Diante da situação, a vítima foi até o banco e solicitou o extrato de sua conta, sendo constatados diversos pagamentos em diversos comércios da cidade, totalizando um valor de R$750,90.
Um equipe policial responsável pelo atendimento da ocorrência coordenada pelo 2° Tenente Almeida, utilizaram o sistema de câmeras “Olho Vivo Cidadão”, desta forma, conseguiram identificar o suspeito da ação, que é um homem de 39 anos.
Os policiais deslocaram até o endereço do suspeito, o qual foi interpelado acerca dos fatos, ocasião em que assumiu a prática do furto. Ele disse que subtraiu o cartão da vítima enquanto se deslocavam juntos em uma ambulância para a cidade de Patos de Minas.
Posteriormente, já em Presidente Olegário, ele realizou diversos pagamentos de dívidas no comércio local utilizando o sistema de aproximação. Após realizar tais pagamentos, o homem descartou o cartão em uma lixeira no centro da cidade.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário para as providências de Polícia Judiciária.
Fonte: Agência Local de Comunicação do 15º BPM