Quem passa pela BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio, deve tomar cuidado. O trecho não é privatizado e está em situação crítica. O Patos Notícias esteve no local na última sexta-feira e identificou mais de 20 buracos na pista.
Os trechos mais críticos encontrados pelo repórter Igor Nunes são na cabeceira da Ponte do Rio Espírito Santo (próximo a Guimarânia) e no trevo com a MG-230 (próximo a Patrocínio). Buracos fundos na pista podem danificar veículos e até provocar acidente.
Já o trecho entre Patos de Minas e a BR-146, a pista está com pavimentação nova e bem cuidada.
Num aplicativo de mapeamento da rodovia, foram relatados 22 buracos entre entre o trevo da BR-146 e o trevo com MG-230. Além disso, o mato alto é um problema a parte.
Igor Nunes também foi até Uberlândia e encontrou o trecho privatizado em obras e sem buracos. Além dos dois pedágios no caminho, havia quatro interrupções de pista, no sistema Pare/Siga, para realizar a recuperação do asfalto.
O Patos Notícias entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que informou que a ordem de serviço para manutenção do trecho entre os KMs 432,2 e 476,7, entre as cidades de Patos de Minas e Patrocínio foi assinada no dia 25 de abril de 2024. A previsão é que a situação seja resolvida o quanto antes.
Matéria: Igor Nunes