Um homem de 51 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (06/10) em um bar na Rua Sete de Setembro, no bairro Paraíso, em Carmo do Paranaíba. O autor do disparo, um idoso de 86 anos identificado como Geraldo lemos de Mesquita, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com a Policia Militar, a vítima Ronaldo da Silva Vargas estava sentada em uma mesa em frente ao bar, quando levantou para atender uma ligação. Durante o dialogo com interlocutor, aproxidamente uns dez metros de onde estava sentando, o autor saiu de casa e iniciou uma discussão com a vitima, alegando que o homem estaria em frente à sua residência causando incômodo. Testemunhas relataram que Ronaldo tentou evitar o conflito por varias vezes dizendo que “ NÃO QUERIA E NÃO É DE CONFUSÃO” e se afastou, mas o autor voltou armado e atirou à queima-roupa, atingindo o rosto da vítima.
O SAMU socorreu Ronaldo em estado grave, mas ele morreu antes de chegar ao Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
A PM informou que, após o disparo, o idoso entrou em casa com a arma em punho. Ele foi contido após resistir à prisão, sendo necessário o uso de força moderada, já que ele efetuou uma cotovelada e chutes nos Policiais. No momento da abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .32, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um coldre de couro.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima está sendo velado no salão de velorio do Grupo Pax Carmo e será sepultado às 17h desta terça-feira (07/10) no Cemitério Municipal de Carmo do Paranaíba.
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba