...
quarta-feira, abril 29, 2026
Início CARMO DO PARANAÍBA Polícia Militar recolhe arma de fogo após homem ameaçar contra a própria...

Polícia Militar recolhe arma de fogo após homem ameaçar contra a própria vida em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar atendeu, na quarta-feira (17), uma ocorrência envolvendo possível risco à vida no município de Carmo do Paranaíba. A equipe foi acionada após uma mulher relatar que, depois de um desentendimento conjugal, o marido deixou a residência afirmando que atentaria contra a própria vida.

No local, os militares conversaram com a esposa, que informou não ter sofrido qualquer tipo de violência doméstica. Durante a verificação no interior do quarto do casal, os policiais localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9 mm, que estava desmuniciada, aberta e acondicionada no coldre, além de carregadores, munições e outros petrechos.

Pouco tempo depois, o homem retornou à residência apresentando sinais de transtorno psicológico. Ele apresentou a documentação da arma, informando ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), e recusou atendimento médico.

Como não foi constatado crime no local, o indivíduo não foi preso. No entanto, diante do estado emocional apresentado e com foco na preservação da vida, a Polícia Militar realizou o recolhimento preventivo da arma e do material bélico.

Materiais recolhidos:

  • 01 pistola Taurus G2C calibre 9 mm
  • 105 munições intactas calibre 9 mm
  • 02 carregadores de pistola calibre 9 mm
  • 01 coldre

A ocorrência foi registrada e as providências administrativas cabíveis foram adotadas.

Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba