A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Patos de Minas fez uma grande apreensão de drogas na tarde desta sexta-feira (26) na BR-352. Uma picape que transportava um carregamento de cerca de 200 quilos de maconha foi interceptada no quilômetro 165, em Patos de Minas. A droga foi avaliada em cerca de R$ 900 mil.
A apreensão aconteceu por volta das 14h35 durante uma operação policial de rotina. Os militares abordaram uma picape VW/Saveiro de cor cinza e notaram o excesso de nervosismo do condutor, um homem de 33 anos, o que imediatamente levantou a suspeita da equipe. Para aumentar as desconfianças, o veículo exalava um forte cheiro característico de maconha vindo da carroceria. Diante dos indícios, foi realizada uma busca minuciosa no veículo.
Durante a vistoria, os policiais encontraram no compartimento de carga da caminhonete 157 barras de maconha prensada, já embaladas e prontas para serem distribuídas. A pesagem total da droga superou os 200 quilos.
Questionado, o motorista se limitou a dizer que não tinha conhecimento sobre a existência do entorpecente no veículo. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
A caminhonete utilizada no crime também foi apreendida e removida por um guincho credenciado.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária / Patos Hoje