GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (24/09), um homem por posse ilegal de armas de fogo, violência doméstica e uso/consumo de drogas, em Guimarânia/MG.
Segundo a Ascom do 46º BPM, os militares foram acionados em um hipermecado no bairro Industrial em Patrocínio, onde uma jovem de 27 anos relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro de 52 anos. Segundo a vítima, após ser expulsa do veículo com empurrões, o suspeito enviou mensagens ameaçando buscar uma arma de fogo para matá-la.
A vítima relatou que as agressões aconteceram durante o trajeto de Guimarânia até Patrocínio, com xingamentos, empurrões e ameaças de morte no estacionamento do supermercado, onde as agressões se intensificaram. Ela também informou que, em outra ocasião, o autor já havia efetuado um disparo contra ela, sem atingi-la.
A mulher informou à PM que o suspeito mantinha munições e drogas escondidas em dois endereços distintos da cidade.
Com base nas informações, as equipes da Polícia Militar deslocaram até Guimarânia e localizaram o suspeito próximo à saída da cidade, conduzindo um veículo JAC/J5 com licenciamento atrasado.
Durante a abordagem da PM, ele confirmou o desentendimento, mas negou ter armas.
Com a autorização da mãe do suspeito, os militares realizaram buscas na residência dela. No local, foram apreendidos uma espingarda calibre .22, da marca Rossi, um revólver calibre .32 carregado com quatro munições, sendo duas intactas e duas picotadas, além de um coldre camuflado. Já em outro imóvel citado pela vítima, os policiais encontraram 47 munições calibre .22 e um tablete de maconha.
Os militares encontraram uma quantia em dinheiro no veículo, que foi devolvida à vítima, a qual a reconheceu como sua.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ileso à presença da autoridade competente, juntamente com os materiais apreendidos. A vítima recebeu atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN/MG, sendo lavrado o Auto de Infração de Trânsito pertinente.
Fonte: Polícia Militar de Guimarânia / Patrocínio Online