A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, neste sábado (09/08, um homem de 54 anos na zona rural de Tiros, região da Serradinho, durante a Operação Agro Seguro. Ele é suspeito de praticar caça predatória e manter armas de fogo sem registro.
Durante patrulhamento preventivo, os militares receberam denúncias de moradores sobre disparos frequentes e abate de animais silvestres na região. Com apoio da equipe de Carmo do Paranaíba, os policiais localizaram o suspeito, que inicialmente negou possuir armas ou praticar caça.
Na área externa da residência, foram encontradas cápsulas deflagradas calibre .22 e uma sacola com munições calibre .32. Ao ser confrontado, o homem admitiu possuir três armas de fogo e permitiu a entrada dos militares no imóvel.
No local, foram apreendidas: Duas espingardas calibre .32 e um rifle calibre .22 (sem registro); 28 cartuchos intactos calibre .22 e três calibre .32; 40 cartuchos deflagrados calibre .32; Duas pacas e duas aves abatidas; 2,6 kg de pescado; Uma armadilha para captura de tatu, redes e tarrafa e dois apitos usados para caça e uma prensa de recarga de cartuchos.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia, junto com todo o material apreendido.
Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente / Texto: Gilberto Martins




































